Mudanças e Transportes

O serviço de mudanças ou transportes requer muita responsabilidade e dever ser realizado por empresas confiáveis que possuam boa reputação no mercado nacional, pois existem inúmeros tipos de transportes de cargas e cada um deles exige cuidados específicos de acordo com o que ira ser transportado.

Empresa de mudança ou transportadora é a empresa que realiza o transporte do patrimônio material de uma pessoa através de caminhões-baú. A mudança ou transporte requer cuidados e embalagens especiais de acordo com o tipo do item:

 

  • Cada peça deve possuir proteção individual realizada através de cobertores ou acolchoados;
  • Desmontagem e montagem de móveis como guarda-roupas, berços, estantes, armários dentre outros de acordo com a necessidade;
  • Eletrodomésticos e eletroeletrônicos devem ser embalados com plástico bolha antes de serem encaixotados;
  • Remoção de acessórios ou componentes conectáveis como pés de geladeira, antenas de televisores ou parafusos de molduras;
  • Móveis resinados ou de fino acabamento devem ser envolvidos em matas antes do encaixotamento em papelão ondulado;

 

A mudança ou transporte tem sua complexidade mensurada de acordo com a distancia a ser percorrida até o destino final. Resultante disso houve uma segmentação no mercado para facilitar a orientação do publico consumidor. Temos então os seguintes tipos de mudanças:

 

  • Mudanças Locais;
  • Mudanças Intermunicipais;
  • Mudanças Interestaduais;
  • Mudanças Internacionais;

 

Cada uma dessas modalidades de mudanças podem ainda serem segmentadas em: Mudança Residencial e Mudança Empresarial.

Para o transporte internacional seja ele residencial ou comercial, existe o aspecto alfandegário que varia de critérios de acordo com a legislação dos países de origem e destino.

Para as Mudanças Empresariais existe a especificidade da forma de transporte de acordo com a carga. Existem leis ambientais e sanitárias que regulam o transporte de produtos alimentícios, químicos, tóxicos ou de natureza perigosa.

Existem outros serviços usualmente prestados por empresas de mudanças ou transportadoras. Principalmente em mudanças interestaduais e mudanças internacionais ocasionalmente necessitam de Self-storage e o serviço de Compartilhamento de Cargas.

Livre Mudanças